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Novo marketing virtual


Além outdoors, propagandas e o famoso panfleto nas ruas, o marketing se modernizou. O termo Mobile marketing já circula no meio coorporativo faz tempo, mas só aos poucos que essa nova maneira de atrair a atenção do consumidor está conquistando cada vez mais espaço no Brasil.

Mas afinal, o que é Mobile Marketing? É um tipo de marketing direto, entretenimento, construção de diálogos ou interação para alcançar o consumidor aonde ele estiver, já que o canal de comunicação são os dispositivos móveis.

A VEUS Technology é uma empresa de tecnologia com foco em comunicação digital que oferece um sistema integrado de informações na área da saúde, sendo pioneira no acesso de laudos médicos pelo celular. Com a preocupação em melhor atender seus clientes a empresa criou mais um canal de comunicação inovador - o Veus Bluetooth, que permite o envio de informações, sem custo adicional para celulares.

Segundo o diretor da empresa, Marcelo Botelho, o Bluetooth foi uma ótima escolha para melhorar a comunicação entre cliente e empresa investindo no mobile marketing “170 milhões de brasileiros possuem telefone celular e uma parcela crescente dispõem do recurso bluetooth nos seus aparelhos e usam diariamente, sendo o nosso foco para diversos serviços. Por acreditarmos que é uma tecnologia com grande potencial de uso, especialmente para soluções de marketing de proximidade e também para tracking de consumidores. Estamos desenvolvendo soluções inovadoras para este tipo de canal de comunicação”, afirma Botelho

Para o diretor da empresa, os planos é expandir, levar essa tecnologia para outras áreas “Estamos com forte enfoque na área da saúde, mas também atuamos em outros segmentos como redes de supermercados, entretenimento e restaurantes” e lembra um caso de sucesso que aconteceu em Tóquio há um tempo. “uma empresa muito famosa de tênis colocou um outdoor numas das ruas mais movimentadas em Tóquio simplesmente com a frase ‘ligue seu bluetooth’, todas as pessoas que ligaram receberam uma promoção via Bluetooth que dizia quanto maus rápido ele chegasse a primeira loja de tênis dessa marca, ganharia o desconto proporcional. Foi uma loucura, do nada os japoneses começavam a correr. A marca pode ter dado vários tênis, mas em compensação ganhou força no mercado”, explica Marcelo Botelho que acredita que no Brasil há mercado para isso.
Fonte: www.pcmag.uol.com.br

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