A Internet está pronta para passar os jornais como segundo maior meio em faturamento publicitário nos EUA, segundo relatório do Global Entertainment and Media Outlook for 2010 to 2014, da PricewaterhouseCoopers.Sem considerar a publicidade de dispositivos móveis, o aporte publicitário online deve chegar a US$ 34,4 bilhões em 2014. Em 2009, o faturamento da Internet foi de US$ 24,2 bilhões.
Enquanto a web registrou crescimento, os jornais norte-americanos tiveram queda de 29% na arrecadação no segundo trimestre de 2009, de acordo com dados da Associação Americana da Jornais (NAA, na sigla em inglês). No período, os jornais faturaram US$ 24,2 bilhões. De acordo com a projeção do relatório da PricewaterhouseCoopers, em 2014 o aporte publicitário aos meios impressos será de US$ 22,3 bilhões.Ainda segundo o relatório, "mesmo que a Internet não tenha escapado totalmente do impacto da recessão, o declínio das cotas publicitárias nos EUA foi menos expressivo que aos outros meios de comunicação", concluiu. As informações são do blog Digits, do diário The New York Times.
Fonte: Portal IMPRENSA
Enquanto a web registrou crescimento, os jornais norte-americanos tiveram queda de 29% na arrecadação no segundo trimestre de 2009, de acordo com dados da Associação Americana da Jornais (NAA, na sigla em inglês). No período, os jornais faturaram US$ 24,2 bilhões. De acordo com a projeção do relatório da PricewaterhouseCoopers, em 2014 o aporte publicitário aos meios impressos será de US$ 22,3 bilhões.Ainda segundo o relatório, "mesmo que a Internet não tenha escapado totalmente do impacto da recessão, o declínio das cotas publicitárias nos EUA foi menos expressivo que aos outros meios de comunicação", concluiu. As informações são do blog Digits, do diário The New York Times.
Fonte: Portal IMPRENSA
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