Com os jogos da Copa do Mundo na África do Sul, bolas de futebol não são as únicas coisas girando fora de controle.
O artista Kehinde Wiley de tênis e vestuário para esportes da Puma está criando sua própria marca de histeria "Estilo de vida da África".
A Puma vem fornecendo aos times de futebol Africano uniformes, desde 1997, quando assinou com a República dos Camarões.
A parceria de Wiley com a marca começou há dois anos com uma comissão para capturar o espírito do jogo através de pinturas de vida africana, de jogadores como Samuel Eto'o, de Camarões, jogadores de Gana, John Mensah e Emmanuel Eboué da Costa do Marfim.
As pinturas estão em turnê pelo mundo com pit stops em Paris, Londres, Nova York, Pequim, Tóquio, Milão e Joanesburgo, onde vai pousaram a tempo para a semana kickoff (pontapé inicial).
Wiley, 33 anos, cujo nome significa "nascido segundo" em yorubá, foi criado em Los Angeles por um africano-americano de mãe e pai nigeriano.
O espírito da coleção inclui bomber jackets (jaqueta de vôo, ou jaqueta bombardeiro é uma peça originalmente criada para pilotos, que se tornou parte da cultura popular e vestuário americano), T-shirts, leggings, rendas e interessantes padrões de tênis como o "Heroic tekkies Sisters".
Wiley chama essa iniciativa como sua resposta à "street branding", no qual há uma predileção por abstração, arte do Oeste Africano e "veritable wax" (cera verdadeira), tecidos de Dakar e Lagos (na Nigéria), e uma junção animada de calçados que ecoam marcações tribais contemporâneas africanas.
De acordo com Antonio Bertone, diretor de marketing da Puma, a lona crua será obtida diretamente da África.
Veja os modelos abaixo:
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