O Grupo Abril está oferecendo aos anunciantes um novo formato de publicidade em seus sites. No formato denominado push down, peça rich media oferecida exclusivamente pela Abril, o usuário conta com uma maior interação e visualização do anúncio publicitário, sempre que desejado pelo próprio internauta. O formato foi inaugurado pelo cliente ABECS (Associação Brasileira de Clientes de Empresas de Cartões de Crédito e Serviços), em campanha desenvolvida pela agência Ogilvy. Além disso, será um dos formatos especiais contemplados na Cota Ouro do novo site Veja.com. Uma das cinco cotas disponíveis para esse lançamento foi adquirida pelo Bradesco no primeiro dia de comercialização.
Ao posicionar o mouse sobre o banner fixo no topo da home dos sites do grupo, a peça publicitária exibirá um espaço ampliado (900x400 pixels), “empurrando” todo o conteúdo para baixo e deixando o anúncio em destaque. Segundo André Vinicius, gerente de publicidade digital da Abril, a novidade oferece aos criativos a possibilidade de elaborar anúncios mais abrangentes e interativos, oferecendo assim um impacto muito mais efetivo aos consumidores. “O grande diferencial da Abril é a possibilidade de utilizar esse formato em campanhas que demandam abragência, oferecendo uma veiculação simultânea em todos os sites do grupo”, diz o executivo. O formato push down é oferecido pelo Grupo Abril em parceria com a Aunica, empresa de soluções de marketing interativo.
Matéria publicada em 21.06.10 no www.revistamakingof.com.br
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