Cerca de duas dezenas de designers apresentaram suas coleções nas últimas semanas.
Entre eles nomes bem conhecidos como Oscar de la Renta e Givenchy, mas também os novos como Sonja Rubin Chapelle e Kip, que mostrou vestidos de seda minimalista em cores padrões de mosaico.
Stella McCartney, incluindo azul e renda franceses.
Celine - Túnica de Céline combinada com calça para a noite.
Com as estações do ano praticamente entrando em colapso, as consumidoras podem não ser capazes de comprar em uma pré-temporada. E elas tem poucas razões para se preocuparem com a diferença, porque na realidade ela estão recebendo a mesma coisa: roupa para vestir.
A atmosfera casual do "resort shows", com público seleto, não é a única lembrança que mostra o caminho da moda a ser usada.
As roupas são muito menos complicados do que têm sido nos últimos anos.
Os vestidos Francisco Costa para Calvin Klein podem parecer excessivamente texturizados e secos, mas seu estilo minimalista, é claro.
Alber Elbaz de Lanvin equivale à modernidade com a funcionalidade e estilo brincalhão, como o maiô fúcsia com alças assimétricas. No cenário informal, com os editores reunidos em torno do Sr. Elbaz, o "híbrido" elegante faz sentido.
Designers e varejistas têm uma razão para gostar de do resort.
"É o mais longo período de venda, a preço cheio", disse Michael Kors outro dia em seu showroom.
A maioria dos designers tem um tempo limitado para fazer as peças e levá-las para as lojas, antes de começar as sales, para obter o lucro esperado.
Sr. Kors viaja muito, e incluiu suas vivências nos seus modelos resort. Entre eles, colete de pêlo longo e grande suéteres de cashmere para lugares frios (ele mencionou Aspen). Terno de linho branco, tecidos de cetim cor de barro cozido (que se assemelhava a uma tela fotográfica), e um vestido longo em camadas de tafetá laranja (mencionando Miami ou St. Bart's). Kors parecia ter um lugar na mente, assim como um cliente, para cada peça.
"Acho que metade dos designers nunca foi a qualquer lugar", disse ele.
Donna Karan, que tinha um estilo preto-e-branco com prata, ofereceu um par de vestidos tipo lingerie que por algum milagre da tela não são transparentes.
Diane Von Furstenberg também estava trabalhando um tema "lingerie", com camisolas e saias e vestidos em georgette listrada e atraentes tops de malha.
Stella McCartney parecia ter se divertido mais ao montar sua coleção de primavera do que ela fez seu último desfile. Olhando para um grupo de modelos em azul e rendas francesas, a Sra. McCartney disse: "Eu estou amando um sapato baixo." Esse era o sentimento geral: roupas bonitas, de fácil montagem, com um elemento de perfuração, como um mini-entalhado casaco em sarja de algodão ou um campo de flores em um vestido branco que era sugestivo de uma impressão de botânica.
Um dos mais estranhos olhares da pré-primavera e mostra resort foi a Céline, onde o designer Phoebe Philo veio com uma túnica de algodão azul estampado em voile em miniatura com as calças com a mesma estampa. A roupa parecia um pijama com estampa de Liberty. Um modelo quase infantil e, certamente, uma visão da moda de vestir, quase orgânica.
Stefano Pilati da Yves Saint Laurent, continuou com suas capas e tirou medalhões de 70 silhuetas de seu último show em Paris estampados em vestidos simples.
Ms. Philo desenvolveu nas peças estilos esportivos e militares. Oscar de la Renta teve uma fantástica variedade de vestidos, muitos deles com colete cortados, e um exemplo em destaque, em Madras. Balenciaga brincou com padrões geométricos, Marc Jacobs, com bordas arredondadas e acabamento.
Algumas tendências surgiram, como os detalhes de renda na Givenchy, Derek Lam e DVF. O que parecia novo era o leopardo da Givenchy.
As roupas resort não chegam nas lojas antes de novembro.
É esperar para ver estas tendências aparecerem por aqui na próxima coleção primavera-verão.
Abraços,
Daniela Lima
Comentários
Postar um comentário