Pular para o conteúdo principal

Orkut segue líder no Brasil; Twitter e Facebook empatam

Orkut teve 26,9 milhões de visitantes únicos em maio, segundo Ibope.
Números apontam crescimento das três redes sociais no país.


Fonte: G1

O Orkut continua sendo a rede social mais acessada pelos brasileiros, de acordo com os números divulgados nesta semana pelo Ibope Nielsen Online. Com 26,9 milhões de visitantes únicos no mês de maio, a rede social do Google ainda tem larga vantagem sobre Facebook e Twitter, que aparecem empatados com 10,7 milhões. Na comparação com o mês anterior, os três sites tiveram acréscimo de audiência. 

Em abril, foram 26,5 milhões de visitantes únicos no Orkut, 9,8 milhões no Twitter e 9,6 milhões no Facebook. Os brasileiros são os internautas que mais acessam redes sociais no mundo, de acordo com uma pesquisa da Nielsen com base em dados de abril. São 86% dos usuários de internet do país presentes nas comunidades virtuais, que passam cerca de cinco horas por mês nesses sites. 

De acordo com Cris Rother, diretora de negócios do Ibope Nielsen Online, houve um crescimento de 23% de usuários ativos na categoria comunidades (que inclui as redes sociais) no Brasil entre maio do ano passado e março deste ano – chegando a cerca de 37 milhões de pessoas. Ao participar do evento Info@Trends, em São Paulo (SP), nesta quinta-feira (18), ela citou ainda que grande parte desses internautas navegam em mais de uma rede social quando acessam a web. Em pesquisa recente, cerca de 31% dos usuários que entraram pelo Orkut foram para o Facebook depois e 32% acessaram também o Twitter. 

Entre os internautas que começaram a navegação pelo Facebook, 86% também visitaram sua conta no Orkut e 52% a do microblog.  Ainda de acordo com os dados apresentados por Cris no evento, 51% dos usuários de comunidades virtuais pertencem às classes C e D. Deopis do Brasil, os maiores usuários de redes sociais são os italianos (78% dos internautas estão nessas comunidades) e espanhóis (77%) dos usuários. 

Na Itália, o Facebook é um dos sites mais visitados. A rede social é, inclusive, mais popular que nos mercados de língua inglesa – Austrália, Reino Unido e Estados Unidos –, ao contar com 66% de usuários ativos, contra 63% do primeiro e 62% dos dois outros países. Apesar de sua expansão em muitos países europeus e de língua inglesa, o Facebook tem dificuldade para penetrar no Japão, onde só conta com 3% de usuários.

* Matéria originalmente publicada no G1 em 18.06.2010


Abraços,
Daniela Lima

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A volta de tecidos como renda, tule, guipure e laise

Há alguns anos, roupas de ou com detalhes de renda, tule, guipure e laise eram restritas ao vestuário infantil ou vestidos de casamentos e festas. Hoje, todos estes tecidos podem ser usados em qualquer peça de roupa e em quase todas as ocasiões. 🙏🏻 Sempre achei uma graça e um charme roupas com detalhes ou todas nestes tecidos, mas durante um tempo, elas estiveram no limbo 😔 e confesso, que as deixei fora do meu armário. 😶 Felizmente, elas voltaram e com força total. 💥💓 Separei algumas lindezas para vocês se inspirarem. Apreciem e encantem-se! 💝 Um modelo mais lindo que o outro, não é?! 😍

Saia longa, você também pode usar!

Usar saia longa nunca esteve tão em alta como nos últimos meses. A peça feminina e muito versátil cai bem em diversos tipos de ambientes, ocasiões e estilos de corpos. E embora muitas não saibam, pode ajudar a valorizar ainda mais a silhueta.  A saia longa e reta é a mais democráticas de todas e fica bem em todos os tipos de corpos. Saias extremamente longas , arrastando no chão, são mais indicadas para quem é bem alta e tem pernas longas. As baixinhas ficam menores com estes modelos e devem escolher os modelos que cobrem, no máximo, o peito do pé. Não perca tempo e invista em um ou alguns modelos, pois ela é uma ótima peça para compor o seu armário!  E não deixe de ficar de olho em nossa fanpage do Facebook:  https://www.facebook.com/marketingemodacomestilo . Temos sempre dicas e tendências lá! ;) 

Marketing de Guerrilha, tem como não amar?

Eu simplesmente ADORO marketing de guerrilha ! Principalmente quando envolvem intervenção urbana ou mobiliário urbano e muita criatividade.  Uma guerrilha pode transformar uma ação em algo extraordinário, assim como pode também detonar uma marca.  Interagir com o público é uma das maneiras mais certeiras de humanizar uma marca e trazê-la para as vidas cotidianas das pessoas. Mesmo que seja algo que não esteja no consumo padrão de uma pessoa, se esta pessoa for impactada, ela será mais uma sementinha do marketing . Afinal, nada mais certeiro e promissor para uma marca do que o bom e velho boca a boca. Ele não falha!  E agora com as redes sociais, o boca a boca ganhou proporções inimagináveis.  E você? Já foi impactado por alguma marca? Conhece algum produto que nunca usou na vida mas em algum momento vivenciou alguma ação que te marcou? Separei algumas ações para mostrar como esta prática faz a diferença. Algumas, TODA a diferença!