Pular para o conteúdo principal

Recentemente vendido, o Skype ganha uma chance de prosperar

Foi publicado em 1 de setembro de 2009 uma matéria no The New York Times sobre a venda do Skype, segue um resuminho.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Com a sua venda à investidores privados, o atendimento online Skype jogou fora o último dos grilhões de seu limitado potencial de crescimento e como uma unidade do eBay. Agora seu desafio é transformar a sua popularidade global em lucros maiores.

O eBay anunciou nesta terça-feira que estava vendendo o Skype para um grupo liderado por Silver Lake Partners, um private equity de uma empresa em Silicon Valley. Como parte da transação, cujos valores especulam-se de US $ 2,75 bilhões, os compradores concordaram em pagar US $ 1,9 bilhão em dinheiro, que inclui um empréstimo do eBay de US $ 125 milhões, para 65% da companhia. O eBay, que tem sede em San Jose, Califórnia, irá manter uma participação de 35%.

O Skype oferece software gratuito para os computadores e smartphones que permite que as pessoas façam chamadas de vídeo e voz gratuitas para outros usuários do Skype através da Internet. O lucro provém principalmente através da cobrança de chamadas para telefones fixos e celulares em todo o mundo, embora suas taxas sejam geralmente muito inferiores aos das companhias telefônicas tradicionais.

Quando adquiriu o Skype em 2005, o eBay disse que esperava que o serviço apoiasse seus leilões e os seus serviços de pagamento PayPal, permitindo que compradores e vendedores discutir transações. Mas os usuários do eBay não foram tão ativos.

A empresa tem como propósito atrair novos funcionários com suas próprias ações, o que poderia se tornar valioso aos compradores do Skype a decisão de vender ações em uma oferta pública inicial.

"Isso nos dá um grande conjunto de investidores que vão acrescentar muito valor ao negócio", disse Josh Silverman, presidente-executivo do Skype. "E como uma empresa independente, estamos focados apenas em comunicações, e sempre há benefícios para o foco."

Em um sinal de que o Skype pode ter descoberto novas oportunidades fora do computador pessoal, a aplicação do Skype para o iPhone foi um dos programas mais populares para o dispositivo desde que foi lançado em março. O Skype também fechou acordo para colocar o serviço nos telefones da Nokia.

Egon Durban, diretor da Silver Lake Partners, disse que a aplicação do iPhone foi "um grande exemplo do que sentimos são as oportunidades atraentes para a empresa à serem desenvolvidas."


Abraços,

Daniela Lima

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A volta de tecidos como renda, tule, guipure e laise

Há alguns anos, roupas de ou com detalhes de renda, tule, guipure e laise eram restritas ao vestuário infantil ou vestidos de casamentos e festas. Hoje, todos estes tecidos podem ser usados em qualquer peça de roupa e em quase todas as ocasiões. 🙏🏻 Sempre achei uma graça e um charme roupas com detalhes ou todas nestes tecidos, mas durante um tempo, elas estiveram no limbo 😔 e confesso, que as deixei fora do meu armário. 😶 Felizmente, elas voltaram e com força total. 💥💓 Separei algumas lindezas para vocês se inspirarem. Apreciem e encantem-se! 💝 Um modelo mais lindo que o outro, não é?! 😍

Saia longa, você também pode usar!

Usar saia longa nunca esteve tão em alta como nos últimos meses. A peça feminina e muito versátil cai bem em diversos tipos de ambientes, ocasiões e estilos de corpos. E embora muitas não saibam, pode ajudar a valorizar ainda mais a silhueta.  A saia longa e reta é a mais democráticas de todas e fica bem em todos os tipos de corpos. Saias extremamente longas , arrastando no chão, são mais indicadas para quem é bem alta e tem pernas longas. As baixinhas ficam menores com estes modelos e devem escolher os modelos que cobrem, no máximo, o peito do pé. Não perca tempo e invista em um ou alguns modelos, pois ela é uma ótima peça para compor o seu armário!  E não deixe de ficar de olho em nossa fanpage do Facebook:  https://www.facebook.com/marketingemodacomestilo . Temos sempre dicas e tendências lá! ;) 

Marketing de Guerrilha, tem como não amar?

Eu simplesmente ADORO marketing de guerrilha ! Principalmente quando envolvem intervenção urbana ou mobiliário urbano e muita criatividade.  Uma guerrilha pode transformar uma ação em algo extraordinário, assim como pode também detonar uma marca.  Interagir com o público é uma das maneiras mais certeiras de humanizar uma marca e trazê-la para as vidas cotidianas das pessoas. Mesmo que seja algo que não esteja no consumo padrão de uma pessoa, se esta pessoa for impactada, ela será mais uma sementinha do marketing . Afinal, nada mais certeiro e promissor para uma marca do que o bom e velho boca a boca. Ele não falha!  E agora com as redes sociais, o boca a boca ganhou proporções inimagináveis.  E você? Já foi impactado por alguma marca? Conhece algum produto que nunca usou na vida mas em algum momento vivenciou alguma ação que te marcou? Separei algumas ações para mostrar como esta prática faz a diferença. Algumas, TODA a diferença!