Mais um resumo de uma matéria do The New York Times.
O iPhone provou ser lucrativo para alguns desenvolvedores. Agora, as redes de publicidade estão lucrando com a plataforma.
Greystripe, uma start-up de publicidade móvel, tem uma abordagem diferente para a publicidade sobre o iPhone. Ao invés de inserir um banner na parte inferior ou superior de um aplicativo, a empresa cria anúncios que parecem jogos. Por exemplo, um anúncio para a empresa de automóveis Kia coloca os jogadores em um ringue de boxe contra um carneiro. O anúncio de jogos aparece, como um comercial, antes de um aplicativo gratuito ser usado.
Uma rede de publicidade móvel baseada em San Francisco, anunciou na quarta-feira que tinha suscitado um adicional de US $ 2 milhões em financiamentos, elevando o total de sua rodada de financiamento Série C, para US $ 7,5 milhões. A mais recente vem da capital Peacock Equity, o braço de capital da joint venture GE Capital e da NBC Universal.
"Este é um investimento interessante para nós. Existe um grande número de formas estratégicas e NBC Universal e Greystripe estarão trabalhando juntos", disse Michael Chang, diretor-executivo da empresa.
A nova infusão de dinheiro é o novo endosso, de mercadorias da empresa, que vão além dos simples banners publicitários que estão mergulhados em toda a tela enquanto estiver usando uma aplicação livre do iPhone.
Levando em consideração que o iPhone não suporta Flash, uma tecnologia popular usada para criar visuais elegante e efeitos interativos em muitos anúncios online, Greystripe desenvolveu uma solução que transforma anúncios baseado em Flash em um formato que o iPhone pode ler.
O financiamento é mais uma prova de que as grandes empresas de mídia estão ansiosas para ter uma presença no telefone móvel e do iPhone, em particular, disse Paul Lee, vice-presidente sênior da Peacock Equity Funds. Anteriormente, a Peacock Equity investiu em 4INFO, uma empresa de comunicação móvel que permite a publicidade baseada em mensagens de texto. Com a adição de Greystripe ao seu portfólio, a empresa tem todas as bases cobertas por sua publicidade.
"Eles pareciam o ajuste perfeito em termos de uma empresa que estávamos procurando", disse Lee disse.
Não é a primeira grande empresa de mídia a colocar uma estaca no start-up: Em março, Greystripe levantou 5,5 milhões de dólares para o Incubic de Venture Capital, Ventures Monitor e Steamboat Ventures, braço de investimentos da Walt Disney Company.
Atualmente, mais de dois terços dos negócios Greystripe vem do iPhone. No total, a empresa apóia mais de 1.000 aplicações diferentes na sua rede e teve mais de 250 milhões de “anúncio-suportado” baixado.
Chang disse que o dinheiro novo ajudará a empresa à aumentar sua equipe de vendas nacional e expandir sua presença em Nova Iorque e em breve, abrir um escritório em Chicago. Além disso, Chang disse que a companhia estava a caminho de se tornar rentável, no início de 2010.
abraços,
Daniela Lima
O iPhone provou ser lucrativo para alguns desenvolvedores. Agora, as redes de publicidade estão lucrando com a plataforma.
Greystripe, uma start-up de publicidade móvel, tem uma abordagem diferente para a publicidade sobre o iPhone. Ao invés de inserir um banner na parte inferior ou superior de um aplicativo, a empresa cria anúncios que parecem jogos. Por exemplo, um anúncio para a empresa de automóveis Kia coloca os jogadores em um ringue de boxe contra um carneiro. O anúncio de jogos aparece, como um comercial, antes de um aplicativo gratuito ser usado.
Uma rede de publicidade móvel baseada em San Francisco, anunciou na quarta-feira que tinha suscitado um adicional de US $ 2 milhões em financiamentos, elevando o total de sua rodada de financiamento Série C, para US $ 7,5 milhões. A mais recente vem da capital Peacock Equity, o braço de capital da joint venture GE Capital e da NBC Universal.
"Este é um investimento interessante para nós. Existe um grande número de formas estratégicas e NBC Universal e Greystripe estarão trabalhando juntos", disse Michael Chang, diretor-executivo da empresa.
A nova infusão de dinheiro é o novo endosso, de mercadorias da empresa, que vão além dos simples banners publicitários que estão mergulhados em toda a tela enquanto estiver usando uma aplicação livre do iPhone.
Levando em consideração que o iPhone não suporta Flash, uma tecnologia popular usada para criar visuais elegante e efeitos interativos em muitos anúncios online, Greystripe desenvolveu uma solução que transforma anúncios baseado em Flash em um formato que o iPhone pode ler.
O financiamento é mais uma prova de que as grandes empresas de mídia estão ansiosas para ter uma presença no telefone móvel e do iPhone, em particular, disse Paul Lee, vice-presidente sênior da Peacock Equity Funds. Anteriormente, a Peacock Equity investiu em 4INFO, uma empresa de comunicação móvel que permite a publicidade baseada em mensagens de texto. Com a adição de Greystripe ao seu portfólio, a empresa tem todas as bases cobertas por sua publicidade.
"Eles pareciam o ajuste perfeito em termos de uma empresa que estávamos procurando", disse Lee disse.
Não é a primeira grande empresa de mídia a colocar uma estaca no start-up: Em março, Greystripe levantou 5,5 milhões de dólares para o Incubic de Venture Capital, Ventures Monitor e Steamboat Ventures, braço de investimentos da Walt Disney Company.
Atualmente, mais de dois terços dos negócios Greystripe vem do iPhone. No total, a empresa apóia mais de 1.000 aplicações diferentes na sua rede e teve mais de 250 milhões de “anúncio-suportado” baixado.
Chang disse que o dinheiro novo ajudará a empresa à aumentar sua equipe de vendas nacional e expandir sua presença em Nova Iorque e em breve, abrir um escritório em Chicago. Além disso, Chang disse que a companhia estava a caminho de se tornar rentável, no início de 2010.
abraços,
Daniela Lima
Comentários
Postar um comentário