Antes mesmo da abordagem inicial é possível identificar a forma como o consumidor quer ser atendido.
Afinal de contas, saber como identificar posturas e comportamentos pode ser fundamental na hora de se aproximar de determinados clientes ou ainda entender a maneira como o consumidor prefere ser tratado. Cada vez mais, observar a linguagem não-verbal que permeia as relações de negócios pode ser um trunfo a mais na hora da venda. Pensando nisso, uma forma mais eficiente de comunicação pode ser utilizada pelos vendedores para compreender melhor seu público-alvo.
De acordo com o especialista em linguagem não-verbal Paulo Sergio de Camargo, antes mesmo da abordagem inicial é possível identificar a forma como o consumidor deseja ser atendido. Por conta disso, pensar em uma forma de iniciar a comunicação é importante para definir o relacionamento com o possível comprador.A regra neste momento é observar e não entrar em cena de surpresa, o que muitas vezes pode assustar as pessoas. “Quando alguém deseja alguma informação, faz um gesto de varredura, ou seja, ergue levemente a cabeça e faz um giro no plano horizontal à procura de algo. É o momento ideal para a abordagem”, ensina.
Fonte: Juliana Berwig/Jornal Exclusivo em 1/9/2010
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