Pular para o conteúdo principal

Programa legal!


Olá!

Começa hoje (26/05) uma exposição do "fantástico" estilista Yves Saint Laurent no CCBB.
São 50 peças e 240(?) acessórios que contam histórias de vários países e suas culturas. O mais interessante é Yves Saint Laurent não visitou a maioria dos países que conta em seus trabalhos, mas sua imaginãção e criatividade o permitiu vislumbrar além das fronteiras.
Essa mostra será somente no Rio de Janeiro e comemora o ano da França no Brasil.

Yves é um dos ícones da Moda, tanto francesa quanto mundial, começou como estagiário aos 17 anos de ninguém menos que Christian Dior, e aos 21 já assumiu a criação da casa Dior. Daí para sua própria marca, a indiscutível YSL.

Foi o primeiro estilista a colocar manequins negras no desfile.

O primeiro à vestir uma mulher com smoking, mesmo que este fosse num corte mais feminino e acinturado, causou um certo frisson, inclusive com os homens e tranformou o modo de vestir das mulheres da década de 60.

Resumindo, foi um pioneiro capaz de revolucionar o mundo da moda e a forma de pensar das pessoas. Hoje, usamos terninhos normalmente, graças a esta predestinação de ver além dos seus olhos, de vislumbrar o futuro.
E é isso que veremos nesta mostra. Basta olhar além.

Para quem gosta de Moda e principalmente Arte, uma oportunidade imperdível.

bjs Daniela Lima

“Nada é mais belo do que um corpo nu. A roupa mais bela que pode vestir uma mulher são os braços do homem que ela ama. Mas, para aquelas que não tiveram a sorte de encontrar esta felicidade, eu estou lá.” (Yves St. Laurent)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A volta de tecidos como renda, tule, guipure e laise

Há alguns anos, roupas de ou com detalhes de renda, tule, guipure e laise eram restritas ao vestuário infantil ou vestidos de casamentos e festas. Hoje, todos estes tecidos podem ser usados em qualquer peça de roupa e em quase todas as ocasiões. 🙏🏻 Sempre achei uma graça e um charme roupas com detalhes ou todas nestes tecidos, mas durante um tempo, elas estiveram no limbo 😔 e confesso, que as deixei fora do meu armário. 😶 Felizmente, elas voltaram e com força total. 💥💓 Separei algumas lindezas para vocês se inspirarem. Apreciem e encantem-se! 💝 Um modelo mais lindo que o outro, não é?! 😍

Saia longa, você também pode usar!

Usar saia longa nunca esteve tão em alta como nos últimos meses. A peça feminina e muito versátil cai bem em diversos tipos de ambientes, ocasiões e estilos de corpos. E embora muitas não saibam, pode ajudar a valorizar ainda mais a silhueta.  A saia longa e reta é a mais democráticas de todas e fica bem em todos os tipos de corpos. Saias extremamente longas , arrastando no chão, são mais indicadas para quem é bem alta e tem pernas longas. As baixinhas ficam menores com estes modelos e devem escolher os modelos que cobrem, no máximo, o peito do pé. Não perca tempo e invista em um ou alguns modelos, pois ela é uma ótima peça para compor o seu armário!  E não deixe de ficar de olho em nossa fanpage do Facebook:  https://www.facebook.com/marketingemodacomestilo . Temos sempre dicas e tendências lá! ;) 

Marketing de Guerrilha, tem como não amar?

Eu simplesmente ADORO marketing de guerrilha ! Principalmente quando envolvem intervenção urbana ou mobiliário urbano e muita criatividade.  Uma guerrilha pode transformar uma ação em algo extraordinário, assim como pode também detonar uma marca.  Interagir com o público é uma das maneiras mais certeiras de humanizar uma marca e trazê-la para as vidas cotidianas das pessoas. Mesmo que seja algo que não esteja no consumo padrão de uma pessoa, se esta pessoa for impactada, ela será mais uma sementinha do marketing . Afinal, nada mais certeiro e promissor para uma marca do que o bom e velho boca a boca. Ele não falha!  E agora com as redes sociais, o boca a boca ganhou proporções inimagináveis.  E você? Já foi impactado por alguma marca? Conhece algum produto que nunca usou na vida mas em algum momento vivenciou alguma ação que te marcou? Separei algumas ações para mostrar como esta prática faz a diferença. Algumas, TODA a diferença!