Pular para o conteúdo principal

CRISE x CONSUMO


Em tempos de crise, onde todos estão preocupados com as vendas, o segmento de moda ainda dá uma respirada.
O consumismo, em grande maioria feminino (acredito até que total), leva as consumidoras ávidas por "liquidação", "sale", "queima total" às compras.
Sapatos, roupas e acessórios por preços convidativos e parcelas a perder de vista são os atrativos que fazem nossos olhos brilharem e o bolso cair em tentação.
Porque mesmo com uma crise "braba", não podemos deixar de comprar aquele casaco lindo, nem aquela sandália maravilhosa, pois o nosso bem estar vai além das parcelas a vencer do nosso cartão, ou do cheques pré. Será???
Difícil entender a cabeça da mulher quando se trata de moda, algumas se contentam com o que tem (vem cá, acredito que muito poucas, mas essas entram nas expectativas), algumas se contentam com um pouco mais (e só compram o que relmente precisam), algumas querem e compram mais e algumas (ou diríamos a grande maioria?) precisam muito, e compram muito, e compram mais, e se endividam aos montes.
Qual destas é você? Já parou para pensar nisso? Que no fundo se tornou escrava do consumismo, que ficar feliz se condiciona a comprar mais?
Pois eu já. E estou tentando(!!!) mudar...O truque é quando passar por uma vitrine, já olhar para o lado, o máximo que se permitir é "namorar" a vitrine, mas JAMAIS entrar, se não censegue se controlar, nem passe da porta...rsrs
A verdade é que a roupa expressa nosso estado de espírito, e isso é o grande diferencial quando abrimos a porta do armário para escolher o que vestir. Mas podemos ser felizes comprando o básico ou o necessário ou quando realmente estamos "com bala na agulha". Tudo para a crise nao afetar o nosso bolso e o pior não afetar o nosso guarda-roupa.
Ser feliz é também estar em dia com as contas, BONITA, BEM VESTIDA E SEM DÍVIDAS.
Abraços.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A volta de tecidos como renda, tule, guipure e laise

Há alguns anos, roupas de ou com detalhes de renda, tule, guipure e laise eram restritas ao vestuário infantil ou vestidos de casamentos e festas. Hoje, todos estes tecidos podem ser usados em qualquer peça de roupa e em quase todas as ocasiões. 🙏🏻 Sempre achei uma graça e um charme roupas com detalhes ou todas nestes tecidos, mas durante um tempo, elas estiveram no limbo 😔 e confesso, que as deixei fora do meu armário. 😶 Felizmente, elas voltaram e com força total. 💥💓 Separei algumas lindezas para vocês se inspirarem. Apreciem e encantem-se! 💝 Um modelo mais lindo que o outro, não é?! 😍

Saia longa, você também pode usar!

Usar saia longa nunca esteve tão em alta como nos últimos meses. A peça feminina e muito versátil cai bem em diversos tipos de ambientes, ocasiões e estilos de corpos. E embora muitas não saibam, pode ajudar a valorizar ainda mais a silhueta.  A saia longa e reta é a mais democráticas de todas e fica bem em todos os tipos de corpos. Saias extremamente longas , arrastando no chão, são mais indicadas para quem é bem alta e tem pernas longas. As baixinhas ficam menores com estes modelos e devem escolher os modelos que cobrem, no máximo, o peito do pé. Não perca tempo e invista em um ou alguns modelos, pois ela é uma ótima peça para compor o seu armário!  E não deixe de ficar de olho em nossa fanpage do Facebook:  https://www.facebook.com/marketingemodacomestilo . Temos sempre dicas e tendências lá! ;) 

Marketing de Guerrilha, tem como não amar?

Eu simplesmente ADORO marketing de guerrilha ! Principalmente quando envolvem intervenção urbana ou mobiliário urbano e muita criatividade.  Uma guerrilha pode transformar uma ação em algo extraordinário, assim como pode também detonar uma marca.  Interagir com o público é uma das maneiras mais certeiras de humanizar uma marca e trazê-la para as vidas cotidianas das pessoas. Mesmo que seja algo que não esteja no consumo padrão de uma pessoa, se esta pessoa for impactada, ela será mais uma sementinha do marketing . Afinal, nada mais certeiro e promissor para uma marca do que o bom e velho boca a boca. Ele não falha!  E agora com as redes sociais, o boca a boca ganhou proporções inimagináveis.  E você? Já foi impactado por alguma marca? Conhece algum produto que nunca usou na vida mas em algum momento vivenciou alguma ação que te marcou? Separei algumas ações para mostrar como esta prática faz a diferença. Algumas, TODA a diferença!