Pular para o conteúdo principal

Marketing Digital: Mudanças no mercado com a Estratégia de Preço Zero


Não é de hoje que empresas usam de estratégias a alteração de preços, seja para competir no mercado com preços acessíveis ou para tomar um posicionamento mais elitista. O Preço faz parte do Mix de Marketing, sendo um dos 4 Ps,  junto com ProdutoPraça e Publicidade.
Por sua vez o preço tem a sua importância para o consumidor que sente qualquer alteração no mesmo, sendo fundamental para a escolha do produto. Não é a toa que 14% dos consumidores decidem as suas compras baseadas em simplesmente no preço, como afirmado por Jay Conrad Levinson, criador do conceito de Marketing de Guerrilha e também da grande campanha do “homem Malboro”.
Apesar do destaque que o Preço tem nas estratégias como descontos, promoções, prazos de pagamentos e financiamentos. Sempre surgem novas aplicações do mercado no Preço. A Estratégia de Preço Zero consiste simplesmente em distribuir um produto e serviço de graça. Estranho, por isso é que considerado uma estratégia inovadora, pois não é possível adaptá-la em todos os negócios. Mas é garantido que a sociedade está mais familiarizada com esse modelo de negócios do que pensa só não se atentou a isso.
A Estratégia de Preço Zero é adotada por grandes empresas da internet, como o Google, que está entre uma das empresas do mundo mais nova e que mais fatura E o Facebook, o que faz dele um gigante na web, seria simplesmente pelo público, ou pelo faturamento?
Justamente, esses tipos de empresas tem se destacado no mercado, geralmente chamando um grande público, oferecendo serviços diferenciados, com qualidade e gratuito, para depois com o grande público, oferecer a empresas a oportunidade de anunciarem ou oferecendo a usuários serviços especiais com a famosa conta Premium.
Estratégia de Preço Zero está inteiramente atrelada ao hábito do consumidor em ter acesso gratuito a produtos e serviço, até mesmo hackeados ou piratas. Isso é o mercado se adaptando a uma tendência e vencendo uma luta com a pirataria que há anos preocupa as empresas.
Nunca foi visto o mercado de música oferecer músicas gratuitas com o intuito que o consumidor compre o CD ou versões digitalizadas. Softwares para aquecer a venda de peças de Hardware. Aplicativos para aquecer as vendas de celulares, como por exemplo, aplicativos do Android, que oferece vários aplicativos de graça, em troca ele fatura com a venda de celulares para usar esses aplicativos.
Essa é uma tendência que veio discretamente, e que as empresas que adotaram a Estratégia de Preço Zero conseguiram se destacar no mercado e lucrar muito. Há anos consumimos produtos ou serviços com essa estratégia e nem ao menos percebemos.
Fonte: Tecnocrata Digital

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A volta de tecidos como renda, tule, guipure e laise

Há alguns anos, roupas de ou com detalhes de renda, tule, guipure e laise eram restritas ao vestuário infantil ou vestidos de casamentos e festas. Hoje, todos estes tecidos podem ser usados em qualquer peça de roupa e em quase todas as ocasiões. 🙏🏻 Sempre achei uma graça e um charme roupas com detalhes ou todas nestes tecidos, mas durante um tempo, elas estiveram no limbo 😔 e confesso, que as deixei fora do meu armário. 😶 Felizmente, elas voltaram e com força total. 💥💓 Separei algumas lindezas para vocês se inspirarem. Apreciem e encantem-se! 💝 Um modelo mais lindo que o outro, não é?! 😍

Saia longa, você também pode usar!

Usar saia longa nunca esteve tão em alta como nos últimos meses. A peça feminina e muito versátil cai bem em diversos tipos de ambientes, ocasiões e estilos de corpos. E embora muitas não saibam, pode ajudar a valorizar ainda mais a silhueta.  A saia longa e reta é a mais democráticas de todas e fica bem em todos os tipos de corpos. Saias extremamente longas , arrastando no chão, são mais indicadas para quem é bem alta e tem pernas longas. As baixinhas ficam menores com estes modelos e devem escolher os modelos que cobrem, no máximo, o peito do pé. Não perca tempo e invista em um ou alguns modelos, pois ela é uma ótima peça para compor o seu armário!  E não deixe de ficar de olho em nossa fanpage do Facebook:  https://www.facebook.com/marketingemodacomestilo . Temos sempre dicas e tendências lá! ;) 

Marketing de Guerrilha, tem como não amar?

Eu simplesmente ADORO marketing de guerrilha ! Principalmente quando envolvem intervenção urbana ou mobiliário urbano e muita criatividade.  Uma guerrilha pode transformar uma ação em algo extraordinário, assim como pode também detonar uma marca.  Interagir com o público é uma das maneiras mais certeiras de humanizar uma marca e trazê-la para as vidas cotidianas das pessoas. Mesmo que seja algo que não esteja no consumo padrão de uma pessoa, se esta pessoa for impactada, ela será mais uma sementinha do marketing . Afinal, nada mais certeiro e promissor para uma marca do que o bom e velho boca a boca. Ele não falha!  E agora com as redes sociais, o boca a boca ganhou proporções inimagináveis.  E você? Já foi impactado por alguma marca? Conhece algum produto que nunca usou na vida mas em algum momento vivenciou alguma ação que te marcou? Separei algumas ações para mostrar como esta prática faz a diferença. Algumas, TODA a diferença!