O Facebook foi apontado como a mais importante das redes sociais em 11 dos 131 países.
Se fosse um país, ele seria o terceiro mais populoso do mundo. Estaria atrás apenas de China e Índia. Além disso, teria aproximadamente 190 milhões de habitantes a mais do que os EUA, 200 milhões do que a Indonésia e 300 milhões do que o Brasil.
Clique na imagem para visualizar |
A rede em número de usuários no mundo:
Para melhor visualização do infográfico clique aqui |
Clique na imagem para visualizar |
As cidades com maiores números de usuários:
Clique na imagem para visualizar |
Sua presença por continente:
Clique na imagem para visualizar |
Sem dúvida, o Facebook é um fenômeno impressionante. Seu crescimento comprova que as redes sociais são, em suma, a grande ferramenta do futuro.
Segundo dados de pesquisa aplicada em diversos países, até 2012 o número de internautas em redes sociais ultrapassará 800 milhões e o tráfego na internet alcançará 20 mil petabytes por mês.
Em junho do ano passado, este público já representava cerca de dois terços dos usuários de internet no mundo.
A previsão é que 90% do consumo de banda larga do tráfego da internet seja direcionado para as redes sociais até 2012. Entre as ferramentas que devem apresentar maior crescimento neste período estão: TV pela internet, com aumento de 104%; comunicações por vídeo, 44%; games, 30%; e voz sobre internet, 24%.
O estudo diz que as redes sociais já são usadas no trabalho para prover a interação entre empresas, clientes e parceiros de negócios.
De acordo com os dados, 69% dos profissionais se valem aplicativos assim para aumentar a colaboração, 55% agilizam o tempo de resposta e outros 36% pretendem diminuir os custos de tecnologia com essas ferramentas.
Já entre os usuários finais entrevistados, 69% usam ferramentas como Facebook e MySpace para interagir com amigos e familiares, 65% trocam mensagens com parentes distantes, 47% tentam localizar amigos que perderam contato e 29% buscam informações sobre músicas e bandas.
O estudo cita Skype e Google como empresas que podem se beneficiar ainda mais desta tendência para criar novas formas de colaboração na internet.
Por: Daniela Lima
Fonte: Pesquisa IBM
Fonte: Pesquisa IBM
Comentários
Postar um comentário