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Facebook: Uma nova era de sociedades digitais

O Facebook foi apontado como a mais importante das redes sociais em 11 dos 131 países. 

Fiz um estudo e segue algumas informações sobre esta rede que cresce continuamente e conquista a passos largos a preferência de seus usuários.

Se fosse um país, ele seria o terceiro mais populoso do mundo. Estaria atrás apenas de China e Índia. Além disso, teria aproximadamente 190 milhões de habitantes a mais do que os EUA, 200 milhões do que a Indonésia e 300 milhões do que o Brasil.



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A rede em número de usuários no mundo:
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As cidades com maiores números de usuários:
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Sua presença por continente: 
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Sem dúvida, o Facebook é um fenômeno impressionante. Seu crescimento comprova que as redes sociais são, em suma, a grande ferramenta do futuro. 

Segundo dados de pesquisa aplicada em diversos países, até 2012 o número de internautas em redes sociais ultrapassará 800 milhões e o tráfego na internet alcançará 20 mil petabytes por mês. 
Em junho do ano passado, este público já representava cerca de dois terços dos usuários de internet no mundo. 

A previsão é que 90% do consumo de banda larga do tráfego da internet seja direcionado para as redes sociais até 2012. Entre as ferramentas que devem apresentar maior crescimento neste período estão: TV pela internet, com aumento de 104%; comunicações por vídeo, 44%; games, 30%; e voz sobre internet, 24%.

O estudo diz que as redes sociais já são usadas no trabalho para prover a interação entre empresas, clientes e parceiros de negócios. 
De acordo com os dados, 69% dos profissionais se valem aplicativos assim para aumentar a colaboração, 55% agilizam o tempo de resposta e outros 36% pretendem diminuir os custos de tecnologia com essas ferramentas. 

Já entre os usuários finais entrevistados, 69% usam ferramentas como Facebook e MySpace para interagir com amigos e familiares, 65% trocam mensagens com parentes distantes, 47% tentam localizar amigos que perderam contato e 29% buscam informações sobre músicas e bandas. 

O estudo cita Skype e Google como empresas que podem se beneficiar ainda mais desta tendência para criar novas formas de colaboração na internet.

Por: Daniela Lima

Fonte: Pesquisa IBM

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