Pular para o conteúdo principal

Eletrobras lança nova marca

Segue mais uma notícia do mercado.

O lançamento da nova marca da Eletrobras, nesta segunda-feira, dia 22 de março, no Museu Histórico Nacional, no Rio de Janeiro, é um dos marcos mais importantes do Plano de Transformação da empresa, que começou oficialmente em dezembro de 2008, com uma apresentação da diretoria para o corpo de empregados, no Vivo Rio. De lá para cá, as subsidiárias tiveram seus estatutos unificados, a lei de criação foi modificada para permitir que a companhia realizasse investimentos no exterior e o primeiro planejamento estratégico do Sistema está definido, entre outras ações que foram e estão sendo implementadas. Atualmente, 75% dos 57 projetos que compõem o Plano de Transformação já estão concluídos.

“O que o Sistema Eletrobras está vivendo não é uma simples mudança, mas uma transformação profunda”, afirma o presidente da holding, José Antonio Muniz. Segundo ele, a decisão de transformar a Eletrobras foi tomada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pelo ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, diante da situação que se configurava para as empresas do Sistema. “Nosso valor de mercado seguia um caminho descendente. Do jeito que a coisa ia, acabaríamos em pouco tempo”, conta o executivo, lembrando que o patrimônio líquido da Eletrobras é de cerca de R$ 80 bilhões, mas, para o mercado, a empresa vale apenas um terço disso.

O primeiro grande marco do processo de transformação da Eletrobras foi a Lei 11.651, editada em abril de 2009. Ela permite à companhia atuar no exterior, um passo essencial para equipá-la a fim de enfrentar as grandes empresas mundiais de energia. “Somos a décima empresa de energia elétrica do mundo. Das nove concorrentes que estão a nossa frente, sete já estão no Brasil. Precisamos também nos internacionalizar a fim de gerar caixa para podermos entrar na competição global”, afirma Muniz, informando que, pelo Plano Estratégico da Eletrobras, a empresa terá, em 2020, 10% de suas receitas provenientes de operações no exterior.

Inserida nesse movimento de internacionalização, a nova marca, porém, não foi pensada exclusivamente levando em conta a expansão no exterior. “As pessoas estão discutindo muito a perda do acento, mas o mais importante da nova marca é que ela mostra como, para a Eletrobras, a geração, a transmissão e a distribuição de energia elétrica podem conviver em harmonia com o meio ambiente”, afirma Muniz.

Ter a marca da Eletrobras nos logos de todas as 16 empresas que compõem o Sistema é, também, o significado visível de outras providências fundamentais. “Uniformizamos os estatutos das subsidiárias de maneira que as decisões estratégicas passaram a ser tomadas no Conselho de Administração da holding e fizemos o primeiro Plano Estratégico abrangendo todas as empresas”, lembrou o presidente. “Essa arquitetura nova, com os novos logos, representa muito bem o momento pelo qual passam as nossas empresas e indica claramente o nosso futuro”, define José Antonio Muniz.
Fonte: Eletrobras

Abraços,

Daniela Lima

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A volta de tecidos como renda, tule, guipure e laise

Há alguns anos, roupas de ou com detalhes de renda, tule, guipure e laise eram restritas ao vestuário infantil ou vestidos de casamentos e festas. Hoje, todos estes tecidos podem ser usados em qualquer peça de roupa e em quase todas as ocasiões. 🙏🏻 Sempre achei uma graça e um charme roupas com detalhes ou todas nestes tecidos, mas durante um tempo, elas estiveram no limbo 😔 e confesso, que as deixei fora do meu armário. 😶 Felizmente, elas voltaram e com força total. 💥💓 Separei algumas lindezas para vocês se inspirarem. Apreciem e encantem-se! 💝 Um modelo mais lindo que o outro, não é?! 😍

Saia longa, você também pode usar!

Usar saia longa nunca esteve tão em alta como nos últimos meses. A peça feminina e muito versátil cai bem em diversos tipos de ambientes, ocasiões e estilos de corpos. E embora muitas não saibam, pode ajudar a valorizar ainda mais a silhueta.  A saia longa e reta é a mais democráticas de todas e fica bem em todos os tipos de corpos. Saias extremamente longas , arrastando no chão, são mais indicadas para quem é bem alta e tem pernas longas. As baixinhas ficam menores com estes modelos e devem escolher os modelos que cobrem, no máximo, o peito do pé. Não perca tempo e invista em um ou alguns modelos, pois ela é uma ótima peça para compor o seu armário!  E não deixe de ficar de olho em nossa fanpage do Facebook:  https://www.facebook.com/marketingemodacomestilo . Temos sempre dicas e tendências lá! ;) 

Marketing de Guerrilha, tem como não amar?

Eu simplesmente ADORO marketing de guerrilha ! Principalmente quando envolvem intervenção urbana ou mobiliário urbano e muita criatividade.  Uma guerrilha pode transformar uma ação em algo extraordinário, assim como pode também detonar uma marca.  Interagir com o público é uma das maneiras mais certeiras de humanizar uma marca e trazê-la para as vidas cotidianas das pessoas. Mesmo que seja algo que não esteja no consumo padrão de uma pessoa, se esta pessoa for impactada, ela será mais uma sementinha do marketing . Afinal, nada mais certeiro e promissor para uma marca do que o bom e velho boca a boca. Ele não falha!  E agora com as redes sociais, o boca a boca ganhou proporções inimagináveis.  E você? Já foi impactado por alguma marca? Conhece algum produto que nunca usou na vida mas em algum momento vivenciou alguma ação que te marcou? Separei algumas ações para mostrar como esta prática faz a diferença. Algumas, TODA a diferença!