Pular para o conteúdo principal

"Twittando" pelo Twitter



Acabei de ler uma matéria sobre o Twitter (Por que nos rendemos ao Twitter) na Exame.


A rede social não é considerada apenas um modismo divertido. Ela poderá ajudar empresas a dar visibilidade às suas marcas e a se relacionar de maneira mais direta com seus consumidores.


As notícias, debates ou simplesmente bate-papo são trocados com milhares de pessoas em tempo real.


Se o Twitter continuar a crescer no ritmo que vem crescendo atualmente, ele pode se tornar uma ferramenta extremamente valiosa.


Algumas pessoas resistem e até perguntam “para que serve essa coisa?”.


Também pensei que não era tudo isso, mas não durou muito tempo e me rendi.


Se analisarmos quantas pessoas estão conectadas ao Twitter e quantas notícias ou amenidades (que sejam) são trocadas, temos uma perspectiva do que a rede social tem a nos oferecer.


Foi assim com o Orkut, com Facebook, e tantas outras redes sociais.


Não há mais como fugir da internet. Temos que utilizar esta ferramenta para atingir nossos objetivos. Sejam profissionais, pessoais ou ambos.


O futuro está na Web, o presente também. Vamos aproveitar as oportunidades que ela nos proporciona.


Ah, e olha a notícia que saiu no jornal inglês Telegraph.


“Segundo informação anunciada ontem (06/07) pelo jornal inglês Telegraph, o Twitter será classificado como verbo e substantivo no dicionário Collins.


No caso de substantivo, a definição será de “um site onde as pessoas publicam mensagens curtas sobre suas atividades diárias”. Já como verbo sua descrição será “escrever mensagens curtas no Twitter”.


Além dessas, mais duas palavras serão adicionadas: Twitterati, em referência aos usuários do serviço, e Twitterverse, que define o universo do site e seus usuários.”


Por aqui é capaz de surgir algo tipo twitteiro, twittando, twittar ou algo assim....rsrsrsrsrs


Abraços,


Daniela Lima

Comentários

  1. hahaha!olá!
    é verdade, acredito que não vai demorar muito até a Internet mobile dominar o mercado, uma amostra disso é o próprio twitter, tem um vídeos chamado prometeus que da uma "previsão" do vai acontecer com as mídias daqui 50 anos, muito bom se quiser esta do meu blog na parte de vídeos. e ah preciso comprar meu palme logo pra poder usar o twitter, estou ansioso!shausha

    obrigado por compartilhar a matéria!

    ResponderExcluir
  2. Vi o vídeo e achei o máximo...
    Como estaremos no futuro???
    Será que ainda seremos humanos???

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A volta de tecidos como renda, tule, guipure e laise

Há alguns anos, roupas de ou com detalhes de renda, tule, guipure e laise eram restritas ao vestuário infantil ou vestidos de casamentos e festas. Hoje, todos estes tecidos podem ser usados em qualquer peça de roupa e em quase todas as ocasiões. 🙏🏻 Sempre achei uma graça e um charme roupas com detalhes ou todas nestes tecidos, mas durante um tempo, elas estiveram no limbo 😔 e confesso, que as deixei fora do meu armário. 😶 Felizmente, elas voltaram e com força total. 💥💓 Separei algumas lindezas para vocês se inspirarem. Apreciem e encantem-se! 💝 Um modelo mais lindo que o outro, não é?! 😍

Saia longa, você também pode usar!

Usar saia longa nunca esteve tão em alta como nos últimos meses. A peça feminina e muito versátil cai bem em diversos tipos de ambientes, ocasiões e estilos de corpos. E embora muitas não saibam, pode ajudar a valorizar ainda mais a silhueta.  A saia longa e reta é a mais democráticas de todas e fica bem em todos os tipos de corpos. Saias extremamente longas , arrastando no chão, são mais indicadas para quem é bem alta e tem pernas longas. As baixinhas ficam menores com estes modelos e devem escolher os modelos que cobrem, no máximo, o peito do pé. Não perca tempo e invista em um ou alguns modelos, pois ela é uma ótima peça para compor o seu armário!  E não deixe de ficar de olho em nossa fanpage do Facebook:  https://www.facebook.com/marketingemodacomestilo . Temos sempre dicas e tendências lá! ;) 

Marketing de Guerrilha, tem como não amar?

Eu simplesmente ADORO marketing de guerrilha ! Principalmente quando envolvem intervenção urbana ou mobiliário urbano e muita criatividade.  Uma guerrilha pode transformar uma ação em algo extraordinário, assim como pode também detonar uma marca.  Interagir com o público é uma das maneiras mais certeiras de humanizar uma marca e trazê-la para as vidas cotidianas das pessoas. Mesmo que seja algo que não esteja no consumo padrão de uma pessoa, se esta pessoa for impactada, ela será mais uma sementinha do marketing . Afinal, nada mais certeiro e promissor para uma marca do que o bom e velho boca a boca. Ele não falha!  E agora com as redes sociais, o boca a boca ganhou proporções inimagináveis.  E você? Já foi impactado por alguma marca? Conhece algum produto que nunca usou na vida mas em algum momento vivenciou alguma ação que te marcou? Separei algumas ações para mostrar como esta prática faz a diferença. Algumas, TODA a diferença!