São ações assim que precisamos. Que dão foco na família, esta instituição que está perdendo o significado. A idealização do conceito de lar, de convivência positiva entre as pessoas no seu dia a dia.
O Marketing tem a brilhante função de “transformar” a opinião das pessoas. Nos faz desejar e mudar hábitos, pensamentos e visões.
Quem nunca se viu fazendo algo diferente por causa de um comercial ou reportagem?
Quando vemos um comercial de produtos naturais nos inspiramos com aquelas pessoas que fazem exercícios e comem alimentos saudáveis. Começamos a olhar para nossos hábitos alimentares e físicos e mudamos alguma coisa aqui ou outra ali.
O mesmo acontece com o comercial de cerveja, eles mostram sempre uma roda de samba, ou uma galera na praia, amigos reunidos num barzinho. Isso nos remete às boas lembranças como estar reunido com amigos, o clima gostoso do verão, a alegria de viver.
Segundo definições técnicas o Marketing é uma função organizacional e um conjunto de processos que envolvem a criação, a comunicação e a entrega de valor para os clientes, bem como a administração do relacionamento com eles, de modo que beneficie a organização e seu público interessado. (AMA - American Marketing Association - Nova definição de 2005); ou Marketing é um processo social por meio do qual pessoas e grupos de pessoas obtêm aquilo de que necessitam e o que desejam com a criação, oferta e livre negociação de produtos e serviços de valor com outros (KOTLER e KELLER, 2006).
Abraços,
Sim, concordo com você, marketing tem como função descobrir o que o cliente deseja e atender da melhor forma possível. Marketing tem poder de quebrar paradigmas e mostrar novas culturas. Não é a toa que sou apaixona por marketing! só uma pequena coisa, não acho que o marketing, transforma a opinião das pessoas, apenas mostra um novo ponto de vista, que por ventura possa ver atractivo.
ResponderExcluirobrigado e parabéns!
Concordo em gênero, número e grau.
ResponderExcluirO Marketing tem tantos vértices.
obrigado...abraços.