Pular para o conteúdo principal

Marketing para a família

Com o slogan “Gostoso é viver em família”, a Vitarella apresenta nova campanha, que traz enfoque na linha de cream crackers e destaca a importância do núcleo familiar. O material está em veiculação nos estados de Pernambuco, Alagoas, Rio Grande do Norte, Paraíba e Bahia. (fonte Portal da Propaganda)


São ações assim que precisamos. Que dão foco na família, esta instituição que está perdendo o significado. A idealização do conceito de lar, de convivência positiva entre as pessoas no seu dia a dia.


O Marketing tem a brilhante função de “transformar” a opinião das pessoas. Nos faz desejar e mudar hábitos, pensamentos e visões.


Quem nunca se viu fazendo algo diferente por causa de um comercial ou reportagem?


Quando vemos um comercial de produtos naturais nos inspiramos com aquelas pessoas que fazem exercícios e comem alimentos saudáveis. Começamos a olhar para nossos hábitos alimentares e físicos e mudamos alguma coisa aqui ou outra ali.

O mesmo acontece com o comercial de cerveja, eles mostram sempre uma roda de samba, ou uma galera na praia, amigos reunidos num barzinho. Isso nos remete às boas lembranças como estar reunido com amigos, o clima gostoso do verão, a alegria de viver.


Segundo definições técnicas o Marketing é uma função organizacional e um conjunto de processos que envolvem a criação, a comunicação e a entrega de valor para os clientes, bem como a administração do relacionamento com eles, de modo que beneficie a organização e seu público interessado. (AMA - American Marketing Association - Nova definição de 2005); ou Marketing é um processo social por meio do qual pessoas e grupos de pessoas obtêm aquilo de que necessitam e o que desejam com a criação, oferta e livre negociação de produtos e serviços de valor com outros (KOTLER e KELLER, 2006).

Mas na minha concepção o Marketing é uma forma de mostrar o quanto um produto e/ou serviço é necessário e suficiente para as suas necessidades e atende em todos os aspectos às suas expectativas.


Abraços,

Daniela Lima


Comentários

  1. Sim, concordo com você, marketing tem como função descobrir o que o cliente deseja e atender da melhor forma possível. Marketing tem poder de quebrar paradigmas e mostrar novas culturas. Não é a toa que sou apaixona por marketing! só uma pequena coisa, não acho que o marketing, transforma a opinião das pessoas, apenas mostra um novo ponto de vista, que por ventura possa ver atractivo.

    obrigado e parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Concordo em gênero, número e grau.

    O Marketing tem tantos vértices.

    obrigado...abraços.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A volta de tecidos como renda, tule, guipure e laise

Há alguns anos, roupas de ou com detalhes de renda, tule, guipure e laise eram restritas ao vestuário infantil ou vestidos de casamentos e festas. Hoje, todos estes tecidos podem ser usados em qualquer peça de roupa e em quase todas as ocasiões. 🙏🏻 Sempre achei uma graça e um charme roupas com detalhes ou todas nestes tecidos, mas durante um tempo, elas estiveram no limbo 😔 e confesso, que as deixei fora do meu armário. 😶 Felizmente, elas voltaram e com força total. 💥💓 Separei algumas lindezas para vocês se inspirarem. Apreciem e encantem-se! 💝 Um modelo mais lindo que o outro, não é?! 😍

Saia longa, você também pode usar!

Usar saia longa nunca esteve tão em alta como nos últimos meses. A peça feminina e muito versátil cai bem em diversos tipos de ambientes, ocasiões e estilos de corpos. E embora muitas não saibam, pode ajudar a valorizar ainda mais a silhueta.  A saia longa e reta é a mais democráticas de todas e fica bem em todos os tipos de corpos. Saias extremamente longas , arrastando no chão, são mais indicadas para quem é bem alta e tem pernas longas. As baixinhas ficam menores com estes modelos e devem escolher os modelos que cobrem, no máximo, o peito do pé. Não perca tempo e invista em um ou alguns modelos, pois ela é uma ótima peça para compor o seu armário!  E não deixe de ficar de olho em nossa fanpage do Facebook:  https://www.facebook.com/marketingemodacomestilo . Temos sempre dicas e tendências lá! ;) 

Marketing de Guerrilha, tem como não amar?

Eu simplesmente ADORO marketing de guerrilha ! Principalmente quando envolvem intervenção urbana ou mobiliário urbano e muita criatividade.  Uma guerrilha pode transformar uma ação em algo extraordinário, assim como pode também detonar uma marca.  Interagir com o público é uma das maneiras mais certeiras de humanizar uma marca e trazê-la para as vidas cotidianas das pessoas. Mesmo que seja algo que não esteja no consumo padrão de uma pessoa, se esta pessoa for impactada, ela será mais uma sementinha do marketing . Afinal, nada mais certeiro e promissor para uma marca do que o bom e velho boca a boca. Ele não falha!  E agora com as redes sociais, o boca a boca ganhou proporções inimagináveis.  E você? Já foi impactado por alguma marca? Conhece algum produto que nunca usou na vida mas em algum momento vivenciou alguma ação que te marcou? Separei algumas ações para mostrar como esta prática faz a diferença. Algumas, TODA a diferença!