Acredito que vocês já perceberam que os supermercados estão disponibilizando caixas para a colocação das compras.
Este ato estimula a não utilização das sacolas plásticas. Isto conota o quanto a empresa se preocupa com o meio ambiente, mas também conta muitos pontos para a sua imagem.
Uma empresa preocupada com o meio ambiente é muito bem vista diante de seu consumidor.
As pessoas estão tomando consciência “sustentável” e querendo participar mais dessa onda de responsabilidade e/ou sustentabilidade social.
O Grupo Pão de Açúcar já vendeu 600 mil unidades de sacolas reutilizáveis (ecobags) desde que iniciou a comercialização em 2005. As "ecobags" foram lançadas na rede Pão de Açúcar, mas já podem ser encontradas no Extra, CompreBem e, a partir desse mês, nas Sendas e ABC CompreBem. Cada bandeira apresenta modelos diferentes da sacola, alguns deles estampando os símbolos de ONGs como Casa Hope e SOS Mata Atlântica, que recebem 100% do lucro obtido com a venda das sacolas. Isso é o máximo!!!
Além de preservar o ambiente, a empresa está praticando o marketing social em sua melhor essência.
Com certeza essa é uma moda que desejamos que pegue.
“Marketing social é uma estratégia de mudança de comportamento. Ele combina os melhores elementos das abordagens tradicionais da mudança social num esquema integrado de planejamento e ação, além de aproveitar os avanços na tecnologia das comunicações e na capacidade do marketing”.
KOTLER, Philip
Abraços,
Daniela Lima
Comentários
Postar um comentário