Tudo é direcionado para captar o nosso interesse. Seja num simples editorial, que de simples não há nada; ou um comercial super maneiro na televisão; ou uma embalagem interessante. Tudo é feito com o intuito de nos mostrar o quanto aquele produto é importante para nós. Direta ou indiretamente as informações são passadas e nós nem percebemos.
Comecei a prestar mais atenção na mensagem que a marca quer passar, o que a sua embalagem ou design conota, no slogan, e principalmente, o que esta marca e/ou empresa faz de efetivo pelo bem estar de seus consumidores e do planeta.
Isso mesmo, não é viagem não, uma empresa que pensa e faz pelo meio ambiente, está pensando no futuro, investindo no seus consumidores, e essa imagem social é revertida em benefícios para todos.
Quantas pessoas compram Faber Castell porque a empresa tem sua própria reserva, e que quando uma árvore é derrubada, outra é plantada. Quantas começaram a comprar depois que descobriram isso?
A Vale também, seu FOOT PRINT é ZERO, todo material retirado da natureza é reposto.
A Natura cresceu, e muito, depois que começou a utilizar ingredientes naturais, embalagens recicladas e investir na Amazônia, o nosso maior patrimônio natural.
O Banco Real, a Unimed utilizam material reciclado em seus catálogos, livretos, folhetos e etc...
Acho que vale a pena olhar com mais detalhamento os produtos que utilizamos, podemos descobrir tantas coisas legais, e entender como esses produtos se posicionam em nossa mente.
Abraços,
Dani
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