Nunca antes na história do Facebook, Mark Zuckerberg anunciou tantas mudanças como em 2013. Parece que ele realmente está a fim de reformar a casa e o foco é sempre em uma maneira de monetizar em cima dessas mudanças. Ora em cima das empresas, ora em cima dos usuários.
Ele jamais vai cobrar o uso da ferramenta, mas cobra por deixar a sua timeline livre de anúncios e também promovendo os seus posts para que tenham maior audiência..
A novidade é que agora (ainda está em fase de teste) ele começa a cobrar o usuário que quiser mandar mensagens (de R$0,60 a R$ 30,70) para uma pessoa que não está diretamente conectada a sua rede de amigos. E se no primeiro momento bater a sensação de que o cara é meio mercenário, lembrem-se que:
1) O Facebook é um business em busca de lucro
2) Pelo menos você não vai mais receber aqueles spams bizarros de gente que nem conhece
E se você está pensando que a galera vai usar menos a rede social por ter que tirar o escorpião do bolso na hora do vamos ver, está muito enganado.
A lembrar que uma pesquisa feita em 2011 pela consultoria KPMG, mostrou que 57% das pessoas do Brasil, Rússia, Índia e China estariam dispostas a liberar grana pra consumo da internet, enquanto menos da metade, 22%, dos entrevistados dos EUA, Japão, Canadá, Alemanha, França, Itália e Reino Unido fariam o mesmo.
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