Pular para o conteúdo principal

Kaiser estréia comercial comparativo

Segue matéria sobre nova estratégia da Kaiser, devidamente creditada. Vale ficar por dentro.

Há tempos afastados da publicidade, os sempre polêmicos testes cegos voltaram à TV na noite desta sexta-feira, 13, quando estreou a nova campanha criada pela Fischer+Fala para a Kaiser.
A primeira peça veiculada foi um comercial de um minuto no intervalo do Jornal Nacional, da Rede Globo.

A estratégia é baseada em pesquisa realizada pelo Datafolha e auditada pela Ernst & Young com 2.560 consumidores de cervejas em nove capitais brasileiras. Eles participaram do teste cego - anunciado pela Kaiser como o maior já feito no país. Cinco marcas foram provadas.

No comercial, diante das garrafas de todas as concorrentes, o ator Humberto Martins anuncia o resultado: Kaiser em primeiro, com 20,1%, seguida por Skol (19,8%), Brahma (19,7%), Antarctica (19,4%) e Nova Schin (18,6%). "Estatisticamente, empate técnico", ironiza o ator.
"Essa Kaiser é, definitivamente, uma das cervejas mais gostosas do Brasil. Compare!", convida ele antes da assinatura final: "Kaiser, essa é gostosa".

O filme mostra ainda, em cenas reais, a surpresa de alguns entrevistados ao saberem que a cerveja que preferiram era a Kaiser. "Não acredito!" - diz um deles. O ator ressalta que muitas pessoas se surpreendem ao comparar Kaiser com sua cerveja preferida.

Em 2003, quando a Fischer atendia a conta da Nova Schin, a marca se envolveu em uma batalha com a AmBev ao veicular um comercial chamado "Teste cego". O filme mostrava as principais marcas de cerveja e um ator encarregado de testá-las. Mas ele só provava a Nova Schin, sugerindo que não havia necessidade de comparação com as outras.

A peça foi questionada pela AmBev no Conselho de Auto-Regulamentação Publicitária (Conar) e acabou sendo retirado do ar após liminar da justiça. Nova Schin e Fischer preparavam uma versão "B", na qual os rótulos das cervejas concorrentes apareciam encobertos. Mas o segundo comercial também acabou suspenso pela justiça. A AmBev veiculou, na mesma época, o filme "Teste surdo", criado pela AlmapBBDO para Antarctica, ironizando a campanha "Experimenta", desenvolvida pela Fischer para o lançamento da Nova Schin. No comercial da Antarctica, um personagem tapava os ouvidos para abafar o coro "Experimenta! Experimenta!" - repetido nas peças da Nova Schin. Após o locutor dizer que existia "muito barulho no mercado de cerveja", o protagonista provava a Antarctica e demonstrava sua preferência pela marca.
(Por Alexandre Zaghi Lemos - mmonline.com.br *13 de Novembro de 2009 às 21:05)

Abraços,
Daniela Lima

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A volta de tecidos como renda, tule, guipure e laise

Há alguns anos, roupas de ou com detalhes de renda, tule, guipure e laise eram restritas ao vestuário infantil ou vestidos de casamentos e festas. Hoje, todos estes tecidos podem ser usados em qualquer peça de roupa e em quase todas as ocasiões. 🙏🏻 Sempre achei uma graça e um charme roupas com detalhes ou todas nestes tecidos, mas durante um tempo, elas estiveram no limbo 😔 e confesso, que as deixei fora do meu armário. 😶 Felizmente, elas voltaram e com força total. 💥💓 Separei algumas lindezas para vocês se inspirarem. Apreciem e encantem-se! 💝 Um modelo mais lindo que o outro, não é?! 😍

Saia longa, você também pode usar!

Usar saia longa nunca esteve tão em alta como nos últimos meses. A peça feminina e muito versátil cai bem em diversos tipos de ambientes, ocasiões e estilos de corpos. E embora muitas não saibam, pode ajudar a valorizar ainda mais a silhueta.  A saia longa e reta é a mais democráticas de todas e fica bem em todos os tipos de corpos. Saias extremamente longas , arrastando no chão, são mais indicadas para quem é bem alta e tem pernas longas. As baixinhas ficam menores com estes modelos e devem escolher os modelos que cobrem, no máximo, o peito do pé. Não perca tempo e invista em um ou alguns modelos, pois ela é uma ótima peça para compor o seu armário!  E não deixe de ficar de olho em nossa fanpage do Facebook:  https://www.facebook.com/marketingemodacomestilo . Temos sempre dicas e tendências lá! ;) 

Marketing de Guerrilha, tem como não amar?

Eu simplesmente ADORO marketing de guerrilha ! Principalmente quando envolvem intervenção urbana ou mobiliário urbano e muita criatividade.  Uma guerrilha pode transformar uma ação em algo extraordinário, assim como pode também detonar uma marca.  Interagir com o público é uma das maneiras mais certeiras de humanizar uma marca e trazê-la para as vidas cotidianas das pessoas. Mesmo que seja algo que não esteja no consumo padrão de uma pessoa, se esta pessoa for impactada, ela será mais uma sementinha do marketing . Afinal, nada mais certeiro e promissor para uma marca do que o bom e velho boca a boca. Ele não falha!  E agora com as redes sociais, o boca a boca ganhou proporções inimagináveis.  E você? Já foi impactado por alguma marca? Conhece algum produto que nunca usou na vida mas em algum momento vivenciou alguma ação que te marcou? Separei algumas ações para mostrar como esta prática faz a diferença. Algumas, TODA a diferença!