Pular para o conteúdo principal

A democracia das listras preto e branco

Não tem nada mais democrático na moda que a dobradinha preto e brancoAs cores se combinam tão perfeitamente, que qualquer padronagem e/ou estampa é sinônimo de elegância. 
Em contrapartida, vez ou outra alguma destas combinações, que sempre serão a aposta mais infalível dos guarda-roupas femininos, caem nas graças de estilistas e fashionistas e retornam em looks repaginados ou em modelos tradicionais. Assim como as listras (que serão sempre as queridinhas de qualquer mulher), que voltaram com força total e são as personagens dessa postagem.

É importante escolher uma padronagem de listras que valorize o seu tipo físico. Regrinha básica e rápida:  listra vertical alonga e horizontal alarga. As listras verticais e em formato "V" são aliadas das baixinhas e das mulheres plus size, pois alongam a silhueta. As listras horizontais causam o efeito contrário e dão volume ao corpo, por isso ficam bem apenas em pessoas com pouco busto e ombros estreitos. 

A grande vantagem é que hoje em dia, com a moda cada vez mais democrática, podemos soltar a imaginação e combinar listras com estampas florais, poás, outras listras (verticais ou horizontais), xadrez, animal print e qualquer outra padronagem. E não esqueça das cores, você pode combinar uma peça listrada de preto e branco com QUALQUER CORMais democrático, impossível! ;) 

Por essas e outras, que eu simplesmente A-M-O










E não deixe de ficar de olho em nossa fanpage do Facebook: 
https://www.facebook.com/marketingemodacomestilo. Temos sempre dicas e tendências lá! ;) 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A volta de tecidos como renda, tule, guipure e laise

Há alguns anos, roupas de ou com detalhes de renda, tule, guipure e laise eram restritas ao vestuário infantil ou vestidos de casamentos e festas. Hoje, todos estes tecidos podem ser usados em qualquer peça de roupa e em quase todas as ocasiões. 🙏🏻 Sempre achei uma graça e um charme roupas com detalhes ou todas nestes tecidos, mas durante um tempo, elas estiveram no limbo 😔 e confesso, que as deixei fora do meu armário. 😶 Felizmente, elas voltaram e com força total. 💥💓 Separei algumas lindezas para vocês se inspirarem. Apreciem e encantem-se! 💝 Um modelo mais lindo que o outro, não é?! 😍

Saia longa, você também pode usar!

Usar saia longa nunca esteve tão em alta como nos últimos meses. A peça feminina e muito versátil cai bem em diversos tipos de ambientes, ocasiões e estilos de corpos. E embora muitas não saibam, pode ajudar a valorizar ainda mais a silhueta.  A saia longa e reta é a mais democráticas de todas e fica bem em todos os tipos de corpos. Saias extremamente longas , arrastando no chão, são mais indicadas para quem é bem alta e tem pernas longas. As baixinhas ficam menores com estes modelos e devem escolher os modelos que cobrem, no máximo, o peito do pé. Não perca tempo e invista em um ou alguns modelos, pois ela é uma ótima peça para compor o seu armário!  E não deixe de ficar de olho em nossa fanpage do Facebook:  https://www.facebook.com/marketingemodacomestilo . Temos sempre dicas e tendências lá! ;) 

Marketing de Guerrilha, tem como não amar?

Eu simplesmente ADORO marketing de guerrilha ! Principalmente quando envolvem intervenção urbana ou mobiliário urbano e muita criatividade.  Uma guerrilha pode transformar uma ação em algo extraordinário, assim como pode também detonar uma marca.  Interagir com o público é uma das maneiras mais certeiras de humanizar uma marca e trazê-la para as vidas cotidianas das pessoas. Mesmo que seja algo que não esteja no consumo padrão de uma pessoa, se esta pessoa for impactada, ela será mais uma sementinha do marketing . Afinal, nada mais certeiro e promissor para uma marca do que o bom e velho boca a boca. Ele não falha!  E agora com as redes sociais, o boca a boca ganhou proporções inimagináveis.  E você? Já foi impactado por alguma marca? Conhece algum produto que nunca usou na vida mas em algum momento vivenciou alguma ação que te marcou? Separei algumas ações para mostrar como esta prática faz a diferença. Algumas, TODA a diferença!